PUBLICIDADE

Alta Floresta: moradores poderão alugar casas durante visita de Lula

PUBLICIDADE

A visita do presidente Luís Inácio Lula da Silva em Alta Floresta, marcada para sexta-feira (19), está mudando a rotina dos alta florestenses e também, levando outras maneiras de trazer “renda” aos moradores, que poderão alugar suas casas para visitantes. A maioria dos hotéis já está alugada. A forma de alugar está sendo gerenciada pela prefeitura. Conforme a responsável, Larissa Castro, os interessados retiram, até quarta-feira, na Secretaria de Educação, uma ficha de cadastramento onde apresentarão as casas, que devem estar mobiliadas, para o locador.

Não há um número estimado de casas a serem alugadas durante a visita e, os preços são definidos entre locador e locatário. O Executivo ficará responsável apenas pelo intermédio de ambos. O aluguel, segundo explicou Larissa, é alternativa para atender os visitantes pois somente os hotéis do município não comportam a demanda.
Ainda segundo a responsável, a casa não será alugadas por cômodos. “É feito um termo de acordo, falando o que o locatário pode ou não pode usufruir, colocando restrições”, disse, ao Só Notícias.

Lula estará em Alta Floresta, na sexta-feira, para o lançamento do programa Terra Legal, que prevê a regularização fundiária de 67,4 milhões de hectares de terras federais onde estão assentadas centenas de famílias que, após avaliação do governo, receberão títulos de posse. A regularização ocorrerá em 436 municípios – 95 em Mato Grosso onde devem ser feitas 15.500 posses.
 
A programação, conforme assessoria da prefeitura, está prevista para começar na quinta-feira e segue até dia 20, com reuniões, palestras com temas variados e feiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE