Os vereadores se reuniram o secretário Luiz Jorge (Transportes e Segurança) e com o empresário Aderley José da Silva, diretor da empresa de transporte coletivo que detem a concessão. Foram apresentadas reclamações dos moradores no Jardim Primavera, Renascer, Araras e Panorama principalmente sobre atrasos nos horários.
Segundo Aderley, a frota é de dez ônibus, mas somente três operam fazendo o transporte de passageiros em Alta Floresta. “A empresa está trabalhando no vermelho desde que começou a operar em Alta Floresta. Poucas pessoas utilizam o transporte coletivo por conta das diversas alternativas na cidade, como o mototáxi e o transporte clandestino”, apontou. Ele explicou aos vereadores o funcionamento do transporte coletivo, as linhas dos bairros ao centro e horários.
Para os vereadores, é necessário fiscalização maior para inibir o transporte clandestino em Alta Floresta. A câmara deve estudar alternativas e propor medida para solucionar os problemas do transporte coletivo. Uma delas é reforçar a estrutura da guarda de trânsito para ampliar a fiscalização. O secretário de Transporte e Segurança Luiz Jorge, apontou que a intenção é contratar 4 guardas a curto prazo.