PUBLICIDADE

Alta Floresta: justiça extingue processo contra policiais acusados de tortura

PUBLICIDADE

A Quinta Vara da Comarca de Alta Floresta extinguiu processo movido pelo Ministério Publico Estadual contra dois policiais miliares, acusados de tortura, acusados e constrangerem  um homem, com emprego de violência ou grave ameaça, causando-lhe sofrimento físico e mental, com o fim de obter informação, declaração ou confissão, por motivo não apontado. O caso aconteceu em 6 de março de 2002, por volta das 20h, na Comunidade Monte Santo, em um sítio.

A justiça argumentou prescrição da pena, caso fosse dada, já que a denúncia foi recebida em fevereiro deste ano. “[…] a pena definitiva aplicada, na hipótese de condenação, seria fixada em 2 anos e 4 meses de reclusão. Contudo, ainda que em atividade processual probatória, fosse comprovado fato apto a majorar esse quantum, não vislumbro a presença de elementos autorizadores a fixar a pena acima de 4 anos”.

É apontado ainda que apesar de constar na denúncia que a vítima teria sofrido violência física e grave ameaça, não houve a realização do competente exame medico-pericial. “Outrossim, a vítima constituiu advogado para acompanhá-la, conforme relatado por sua esposa […] todavia, não houve qualquer requerimento quanto à realização do aludido exame, essencial para a constatação de eventual violência física pratica em desfavor da vítima. Além disso, em consulta ao site deste Egrégio Tribunal, tem-se que os réus não respondem a outros processos criminais”.

O MPE ainda pode recorrer da decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Seis são condenados pelo assassinato de pai e filha em Mato Grosso

Foi condenado, ontem, pelo tribunal do júri, seis integrantes...

Várzea Grande decreta emergência após danos causados pelas chuvas

Foi decretada, hoje, situação de emergência em Várzea Grande,...

Asfalto cede e carro fica com pneu preso em avenida de Sinop

Um Fiat Idea ficou preso após parte do asfalto...

IFMT abre seletivo para contratar professores em Sorriso, Alta Floresta e mais cidades

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...
PUBLICIDADE