O processo de instalação do campus do Instituto Federal de Mato Grosso está paralisado e continuará após o período eleitoral. “Por orientação jurídica, temos que esperar o período eleitoral para fazer a doação da área para o IFMT. Mas o reitor José Bispo garantiu que em outubro, após eleição e doação, já vão dar inicio na licitação”, explicou a prefeita Maria Izaura Dias.
A expectativa da gestora é que, após a regularização da documentação e o início das licitação, as obras comecem ainda no primeiro semestre do próximo ano. A gestora confirmou que serão doados cerca de seis hectares na entrada da cidade para o instituto. A área era de um empresário que já oficializou a doação para o município que, em seguida, repetirá o ato ao instituto. A unidade terá ainda mais um ponto de funcionamento: a antiga escola agrícola. “Uma parte do IFMT será no centro da cidade e vão aproveitar a antiga escola agrícola para as atividades práticas”, destacou.
O anúncio da nova unidade de educação profissional foi feito em agosto do ano passado, pelo então ministro da Educação, Fernando Haddad, com previsão de início das atividades até 2014. Além de Alta Floresta, foi confirmada a implantação de campi também em Primavera do Leste e Várzea Grande. A projeção de investimentos atinge R$ 10 milhões.
Conforme Só Notícias informou, Mato Grosso conta atualmente com 11 sedes, sendo duas em Cuiabá, uma em Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Juína, Campo Novo dos Parecis, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Vicente e, a mais recente, em Sorriso.