PUBLICIDADE

Alta Floresta expandirá estrutura para fiscalização do trânsito

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)

O poder executivo municipal licitou contratação de empresa especializada na locação, implantação e operação de avanços semafóricos, lombadas eletrônicas e radares de velocidade ostensivos fixos, além da organização de espaço funcional ao Centro de Controle de Operações visando a detecção e registro de infrações de trânsito. A adoção das medidas preventivas visa melhoras das condições de trafegabilidade geral e segurança no trânsito viária (ruas e avenidas) de Alta Floresta.

O orçamento estipulado é de R$ 4,2 milhões. Conforme o detalhamento, os aparelhos contam com display externos, sistema de gestão de dados e acidentes de trânsito, geração de relatórios estatísticos, vídeo monitoramento dotados de lap (leitura automática de placas) para envio de dados online à Polícia Militar, de acordo com os protocolos.

A seleção das áreas de foco leva em conta condições gerais das vias, extensões entre cruzamentos, proximidades de estabelecimentos de ensino, hospitais ou de situações topográficas perigosas, fluxo e volume de veículos, a ocorrência de acidentes e ainda para cruzamentos semaforizados, a velocidade média, entre outros dados específicos citados no edital.

O levantamento dos locais a serem contemplados ainda será divulgado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Idoso morre ao ser atropelado em ponto de ônibus no Mato Grosso

Hélio Haus, de 73 anos, morreu ao ser atropelado...

Mãe e filha são socorridas em acidente entre carro e moto em Nova Mutum

O acidente de trânsito envolvendo uma Honda Biz preta...

Abertas inscrições em seletivo da prefeitura de Nova Mutum para contratar servidores

Começam hoje as inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE