O Procon de Alta Floresta deve acionar quatro operadoras de telefonia móvel devido as constantes falhas durante ligações destinadas aos telefones de emergência da Polícia Militar (190) e Corpo de Bombeiros (193). As ligações feitas através de celulares, principalmente em bairros como Cidade Alta e Jardim das Araras, estavam sendo direcionadas para o município de Cáceres, o que comprometia o atendimento das ocorrências.
O problema foi constatado recentemente e, para adotar a medida, o Procon solicitou das duas instituições relatórios sobre o caso. O Comando do 8º Batalhão da PM confirmou o problema por meio de documentos, já o Corpo de Bombeiros também relatou a dificuldade, mas apenas verbalmente, informa assessoria de imprensa do órgão de Defesa do Consumidor.
Quatro operadoras serão acionadas para implantar medidas que evitem que a situação volte a ocorrer. No dia 11, representantes de cada uma deverão estar no município para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Caso não sejam apresentadas soluções imediatas para sanar o problema, o coordenador do Procon, Valdeci do Nascimento, destacou que serão adotadas medidas mais severas contra as operadoras.