PUBLICIDADE

Alta Floresta: empresas serão acionadas por falhas em ligações para telefones de emergência

PUBLICIDADE

O Procon de Alta Floresta deve acionar quatro operadoras de telefonia móvel devido as constantes falhas durante ligações destinadas aos telefones de emergência da Polícia Militar (190) e Corpo de Bombeiros (193). As ligações feitas através de celulares, principalmente em bairros como Cidade Alta e Jardim das Araras, estavam sendo direcionadas para o município de Cáceres, o que comprometia o atendimento das ocorrências.

O problema foi constatado recentemente e, para adotar a medida, o Procon solicitou das duas instituições relatórios sobre o caso. O Comando do 8º Batalhão da PM confirmou o problema por meio de documentos, já o Corpo de Bombeiros também relatou a dificuldade, mas apenas verbalmente, informa assessoria de imprensa do órgão de Defesa do Consumidor.

Quatro operadoras serão acionadas para implantar medidas que evitem que a situação volte a ocorrer. No dia 11, representantes de cada uma deverão estar no município para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Caso não sejam apresentadas soluções imediatas para sanar o problema, o coordenador do Procon, Valdeci do Nascimento, destacou que serão adotadas medidas mais severas contra as operadoras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete tem roda arracanda em violenta colisão com caminhão em Sinop

A colisão entre uma caminhonete GM Silverado preta e...

UFMT cita dificuldades orçamentárias e justifica transferência de jacarés para MG

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informou que,...

Mato Grosso reduziu focos de calor em 77% em quatro meses, aponta Inpe

Mato Grosso completou quatro meses consecutivos de queda no...
PUBLICIDADE