segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Alta Floresta: empresário é condenado a 16 anos de prisão por assassinato e vai para cadeia

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O empresário e pecuarista Moisés Prado dos Santos foi condenado, ontem, a 16 anos e oito meses de reclusão em sessão do tribunal do júri na comarca de Alta Floresta, por homicídio duplamente qualificado do amigo Gladiston Augusto de Lima Pereira, em novembro de 1998. A promotora de Justiça Carina Sfredo Dalmolin, da 2ª Promotoria de Justiça Criminal, pediu a condenação, os jurados reconheceram a autoria e a materialidade delitiva, e as qualificadoras de recurso que dificultou a defesa do ofendido e de assegurar a impunidade e vantagem do crime precedente.

Com a decisão dos jurados, o magistrado Roger Augusto Bim Donega fixou o regime inicialmente fechado para cumprimento da pena, determinando a execução imediata da mesma, com a decretação da prisão do acusado. Ainda, fixou o valor mínimo para a reparação dos danos causados pela infração na ordem de R$ 200 mil, a título de indenização aos familiares de Gladiston

De acordo com a ação penal, no dia do crime, os dois saíram juntos de Alta Floresta no veículo de Gladiston, sentido cidade de Carlinda e Moisés Prado estava acomodado no lugar do passageiro, quando, munido de uma arma de fogo, desferiu cinco tiros contra Gladiston, acertando a cabeça e o tórax, Moisés fugiu para a cidade de Colíder, levando a  arma do crime.

Ele foi pronunciado em 2009 e a defesa dele interpôs recurso em sentido estrito, que foi desprovido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Contudo, a pronúncia foi parcialmente anulada por um habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça. Uma nova sentença de pronúncia foi proferida no de 2016. A defesa interpôs novamente recurso em sentido estrito e o tribunal afastou a qualificadora do motivo torpe, determinando a submissão a julgamento popular.

Moises pode recorrer da decisão. O advogado Wesler Augusto de Lima Pereira, irmão de Gladiston atuou como assistente de acusação da promotoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Principal aeroporto de Mato Grosso passa de 1 milhão de passageiros no ano

O aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, chegou...

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...
PUBLICIDADE