PUBLICIDADE

Alta Floresta: empresa reativa poço para diminuir falta de água

PUBLICIDADE

Ainda não há previsão para normalizar o abastecimento de água tratada em Alta Floresta. Porém, de acordo com a assessoria da Companhia de Águas do Brasil, reponsável pela distribuição, a empresa alugou e instalou uma moto-bomba com capacidade de vazão de 200 metros cúbicos por hora, para garantir o atendimento a mais de 14 mil domicílios e empresas. O equipamento consegue suprir 40% do consumo diário que hoje é de 8 milhões de litros.

O moto-bomba vai captar água no córrego Taxidermista 2, cujo nível baixou muito, “manda” para o Taxidermista 1, que está seco, mas é o rio abastecedor da cidade. Outra medida adotada pela empresa, foi a reativação do poço artesiano que estava parado há cinco anos, que responde por 8% da demanda do município.

Conforme Só Notícias já informou, está havendo racionamento – às segundas, quartas e sexta-feiras em alguns bairros e nas terças e quintas-feiras e sábados nos setores comercial-industrial- e a população sendo orientada a evitar banhos longos, lavar carros, calçadas.

Para atender a população com água tratada, o custo mensal da empresa aumentou em cerca de R$ 100 mil. De acordo com o coordenador da CAB Alta Floresta, Waldemar Milanski, o rodízio é para evitar que falte água.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Festival cultural “Vozes que Brilham” começa nesta sexta em Nova Mutum

O Festival Cultural "Vozes que Brilham" será realizado nesta...
PUBLICIDADE