PUBLICIDADE

Alta Floresta define mais de 10 cursos para qualificar mão de obra

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A administração municipal firmou contrato com o Serviço Nacional de Aprendizagem visando o oferecimento de 16 cursos qualificação nos setores de educação, tecnologia, estética e gestão, ampliando a geração de empregos e meios de renda. O conteúdo programático consistirá no ensino híbrido e o uso de tecnologias na educação, libras intermediário, libras conversação, tecnologias digitais na educação, informática básica teens, informática básica (windows, word, excel, power poit e internet), excel básico e avançado, liderança e motivação de equipes.

Também estão no planejamento atividades de business intelligence com power bi, produção de imagens para meios digitais, proteção de dados em segurança de redes de computadores, procedimento para alongamento de cílios, manicure e pedicure, automaquiagem, make social e planejamento de marketing para gestores. Os cursos terão entre 16 a 160 horas de aula totais.

Ainda foi destacado que cada capacitação será ministrada por profissional ou instrutor especializado na respectiva área de atuação, com experiência e vivência de forma prática, oferecendo maior dinamismo e facilitando a absorção dos conteúdos lecionados, além de trabalhar com exemplos reais no mercado de trabalho. O investimento na contratação é de R$ 195 mil.

“A iniciativa tem grande importância socioeconômica, visto que irá proporcionar diversas opções de cursos onde as pessoas poderão complementar renda ou melhorar os serviços que prestam”, consta, no edital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...
PUBLICIDADE