PUBLICIDADE

Alta Floresta: comando demite soldado acusado de furtar durante ação policial

PUBLICIDADE

O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Zaqueu Barbosa, exonerou um policial, lotado em Alta Floresta, acusado de furtar um revólver calibre 38, durante abordagem em um bar, bairro Panorama, em 2013. O processo administrativo disciplinar aponta que teria revistado o carro que estava nas proximidades e escondido no bornal da perna, enquanto fazia vistoria com outro policial, em busca de materiais suspeitos.

Consta no processo que o proprietário disse ter visto o policial pegando a arma. Mais tarde, sob presença de testemunhas e questionado por um superior, no comando, o soldado teria negado inicialmente, alegando que “nada tinha ocorrido”. Mas posteriormente, “retirou de seu bornal de perna, um revólver calibre 38, dizendo que aquela era a arma que estava no interior do veículo abordado no local do fato, mais precisamente embaixo do banco do passageiro, momento em que lhe foi dada voz de prisão, encaminhando-o para a lavratura do APFD”.

No processo ainda consta que o PM ingressou na polícia em 29 de outubro de 2003, tendo mais de 11 anos de serviço. Ele possui 36 referências elogiosas e uma punição. “Está classificado no comportamento ótimo. Assim, percebemos que estamos diante de policial militar com relevantes serviços prestados à corporação e à sociedade mato-grossense. No entanto, verificam-se algumas violações à disciplina interna”.

O soldado ainda pode recorrer da decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moto colide em estrutura de viaduto e dois morrem em Mato Grosso

Luana de Oliveira Alves, 29 anos, e Matheus Magalhães...

Lançado conjunto habitacional com 416 moradias em Nova Mutum

A prefeitura anunciou, hoje, o Programa Habitacional Arapongas I...

Mato Grosso teve 85 mortes no trânsito em um mês; Sinop 2ª com mais vítimas

Dados divulgados pelo ministério da Justiça e Segurança Pública...

Leilão da Sefaz de celulares, videogame, peças de carros e outros itens termina nesta 6ª em MT

O leilão eletrônico de mercadorias apreendidas e abandonadas, realizado...
PUBLICIDADE