PUBLICIDADE

Alta Floresta: carros de som são fiscalizados para cumprir limite de volume

PUBLICIDADE

A Secretaria de Segurança e Transporte iniciou, esta semana, a fiscalização em veículos com som automotivo, utilizados para fazer propagandas. O objetivo é coibir o abuso no volume, cumprindo as resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), que indicam os níveis máximos de decibéis. São estipulados níveis diferentes para áreas hospitalares, residenciais, no centro e no setor industrial, tanto no período diurno quanto noturno.

A ação faz parte de uma parceria celebrada entre prefeitura, Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil, informou a assessoria. Panfletos estão sendo distribuídos na avenida Ludovico da Riva Neto, em frente a Praça Cívica. Até a próxima segunda-feira, devem ser entregues 10 mil, orientando os condutores de veículos sobre os cuidados e as penalidades para aqueles que descumprirem a lei.

“A partir daí, as Polícias Militar e Civil vão fazer a apreensão da aparelhagem que estiver acima dos 75 decibéis. O proprietário do som ou a pessoa que estiver manipulando o som será presa em flagrante e encaminhada a delegacia. Só poderá ser liberada mediante uma ordem judicial”, declarou o cabo Moraes.

Os veículos utilizados para propagandas também devem se regularizar, retirando o alvará de liberação na Secretaria de Segurança e Transporte , que fará o aferimento dos decibéis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE