PUBLICIDADE

Alta Floresta avança para criar a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica

PUBLICIDADE
Só Notícias

A criação da rede de enfrentamento a violência contra mulher foi debatida, hoje, por promotores, juízes, representantes do Conselho Municipal da Mulher, Defensoria Pública, Polícia Militar, Delegacia Municipal, Unemat e entidades e também foram abordas as cláusulas que constarão no protocolo de atendimento multidisciplinar.

O promotor Daniel Luiz dos Santos informou que a previsão é do protocolo ser assinado em outubro e haverá foco na atenção social, qualificação dos agentes e a aplicação humanizada da Lei Maria da Penha, requisitos para implantação da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

Em Alta Floresta,  em 2020, a secretaria de Assistência Social de atendeu 24 mulheres vítimas de violência doméstica. Este ano, já foram acolhidas 11. O setor de atenção básica informou à Promotoria de Justiça que atendeu 147 mulheres, em 2019, 92 em 2020, e 27 este ano.

Atualmente, conforme o promotor, existe cerca de mil procedimentos que investigam violência doméstica contra a mulher na Delegacia de Polícia, com média anual de aproximadamente 200 novos procedimentos.

O projeto da rede, que começou a ser executado em Barra do Garças, encontra-se em funcionamento em Várzea Grande. Ambos já foram, inclusive, premiados pelo Conselho Nacional do Ministério Público. Até 2023, a meta estabelecida no Planejamento Estratégico do MP é assegurar o funcionamento da Rede de Enfrentamento em 10 municípios. A iniciativa também está sendo articulada pelo MP em Cuiabá, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste, informa a assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre homem internado após consumir bebida adulterada em festa em Mato Grosso

Um homem de 33 anos, natural de Nova Brasilândia,...

Sistema Fiemt nova unidade do Senai no Nortão, com investimento de R$ 11 milhões

O presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, esteve em...

IFMT anuncia ampliação do programa Solo Vivo

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou...
PUBLICIDADE