A ordem de serviço que autoriza o início da reforma e ampliação da promotoria altaflorestense deve ser assinada em breve. É aguardada apenas a conclusão das adequações do prédio que foi locado, no final de março, para o funcionamento provisório dos trabalhos. A conclusão das adequações está programada para 16 de maio. Após isto, será emitida a ordem de serviço e iniciada as reformas. O cronograma para conclusão é de 150 dias. Enquanto as adequações no prédio locado não são concluídas, as atividades da Promotoria continuam sendo exercidas no atual prédio.
Conforme Só Notícias informou, todo o processo licitatório foi realizado no ano passado. A empresa que executará a ampliação está instalada em Mato Grosso. Porém, antes de ser concedida a ordem de serviço, o promotor Marcelo Vacchiano pediu a paralisação de 120 dias para a localização de um espaço temporário.
Recepção, salas, gabinetes da promotoria, auditório deverão ser reformados. A obra prevê ainda a instalação de elevadores para facilitar a locomoção de portadores de necessidades especiais entre os pisos. O valor do investimento não foi confirmado.
A última reforma feita na sede foi em 2007. Na ocasião foram investidos R$ 100 mil. O espaço reformado com adequações foi de 131,74 metros quadrados e área ampliada de 93,52 metros quadrados.