PUBLICIDADE

Alta Floresta: agentes de trânsito apreendem 35 carros em operação

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança apontou em balanço que no final do ano passado, foram registrados apenas dois abalroamentos. Mas as abordagens feitas pelos agentes de trânsito na véspera do Natal e na virada do ano resultaram na apreensão de 35 veículos irregulares e na emissão de 60 notificações.

Messias Araújo, supervisor de trânsito, explicou que todos os veículos apreendidos estavam em situação irregular e os proprietários foram notificados porque o condutor não portava a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou não estava devidamente licenciado. O rompimento do lacre da placa também está entre as principais notificações. Todos os veículos apreendidos foram encaminhados para o pátio da 20ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito).

Apesar das apreensões de veículos, a Secretaria avalia positivamente o período. “Apesar deste índice de apreensões e notificações tivemos o trânsito mais seguro dos últimos anos no quesito embriaguez no trânsito e acidentes com vítimas. A gente tem que agradecer muito a Deus por isso”, disse por meio de assessoria, ressaltando que a conscientização da sociedade vem contribuindo para mudar a realidade.

Bafômetro – No final do segundo semestre de 2015 a prefeitura investiu R$ 7,9 mil na compra de um Bafômetro ELEC 300 com capacidade para imprimir até três laudos. O aparelho, que foi adquirido para aumentar o rigor na fiscalização do trânsito, foi utilizado em oito testes durante as blitz e em todos eles o resultado foi negativo para álcool. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ciclista é atropelada por carreta e morre em Sinop

Uma mulher morreu após ser atropelada por uma carreta...

Sinop registrou a maior temperatura média de Mato Grosso no mês passado, aponta Inmet

Dados do boletim agroclimatológico do Instituto Nacional de Metereologia...

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...
PUBLICIDADE