A Quinta Vara Criminal prevê a realização de três júris populares neste mês. De acordo com a pauta, Claudiney Rodrigues da Silva, 41 anos, deve ser o primeiro a sentar no banco dos réus para responder pela acusação de ter matado Márcia dos Santos, a tiros. A sessão está prevista para o dia 23.
Conforme o processo, o crime ocorreu em um bar localizado na rua B, setor B de Alta Floresta. A data não foi divulgada, no entanto, a denúncia contra o réu, conhecido como “Castelo” foi encaminhada ao judiciário ainda em dezembro de 2003. O motivo do crime também não foi descrito.
O segundo júri em pauta é o de José Amaral Filho, 45 anos, programado para o dia 25. Ele é acusado por homicídio contra Gilmar de Freitas Sobrinho, ocorrido no dia 11 de maio de 1998, nos fundos de uma lanchonete localizada na comunidade Pista do Cabeça. O réu foi julgado em 2007, na ocasião, teve o crime desclassificado de homicídio doloso para culposo e foi condenado a um ano de prisão. No entanto, a acusação entrou com recurso de apelação.
O terceiro julgamento está programado para o dia 31, quando Manoel Carlos Cruz deve responder pela acusação de homicídio contra Cilene Aparecida dos Santos, ocorrida no dia 1º de maio de 2002, em uma residência localizada na rua Norte França, bairro Vila Nova 2. A vítima foi morta a tiros. O motivo estaria relacionado a vingança, segundo o processo.
Os júris estão previstos para começarem a partir das 8h. A pauta pode sofrer alterações.