PUBLICIDADE

Alta Floresta: acusados de homicídio e tentativa vão à júri popular

PUBLICIDADE

A quinta vara da Comarca de Alta Floresta prevê levar ao tribunal de júri, neste mês, três pessoas acusadas por homicídio e tentativa de homicídio.  João Cavalheiro Junior deverá ser o primeiro a sentar no banco dos réus, no dia 15. Ele é acusado por tentativa de homicídio contra Genésio Teixeira de Siqueira, ocorrida no dia 8 de agosto de 2010, dentro da cadeia altaflorestense.

O acusado teria confeccionado uma arma branca e, de acordo com a denúncia, atingido a vítima durante o banho de sol dos detentos, após os policiais da vigilância descerem da guarita. Os golpes foram dados no pescoço da vítima, que “se locomovia com o auxílio de duas muletas e teve impossibilitada sua defesa”. O processo aponta que a vítima ainda foi espancada. O motivo da tentativa não foi informado.

Conforme a pauta de júris, no dia 22 quem deve ser julgado é Carlos Orleans Castro Costa, 40 anos. Ele é acusado na morte de Paulo Ferreira Lemos, ocorrida em julho de 2002, em uma lanchonete. O processo relata que Carlos – junto com outra pessoa – esperou a vítima sair do estabelecimento e a espancou. A denúncia do Ministério Público relata ainda Carlos estaria com uma faca e teria desferido golpes contra a vítima.

O terceiro julgamento previsto é de Claudiney Rodrigues da Silva, 42 anos, no dia 29. Ele é acusado pela morte de Márcia dos Santos, ocorrido em 2003, num bar localizado no setor B de Alta Floresta. A vítima foi morta a tiros.

Não foi confirmado se haverá outros júris.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE