Acusado por homicídio qualificado, Paulo Elias da Silva, 51 anos, teve novamente seu júri popular adiado e deve ficar para a próxima temporada, ano que vem. O julgamento estava marcado para a quinta-feira mas, de acordo com o fórum, foi concedida liberdade provisória ao réu, a partir de hoje, e a nova data do júri não foi confirmada.
Ele é acusado de ter esfaqueado Onofre Pereira dos Santos, no dia 12 de janeiro deste ano, em uma fazenda distante a 100 Km da cidade. O primeiro júri estava marcado para o dia 24 de outubro mas foi adiado devido a um seminário de execuções penais onde magistrados de todo o Estado participaram.
A mais recente temporada, que começou em setembro, 11 réus foram submetidos a júri popular. No último, em 21 de outubro, Edinho Nunes da Silva, 20 anos, foi inocentado da acusação de envolvimento no assassinato de André Miguel Grama, em 2006 e, o segundo acusado, Severino da Costa Rodrigues, 26 anos, teve instaurado processo de incidente de insanidade mental e a decisão será tomada posteriormente.