A Quinta Vara da Comarca submete a júri popular, no dia 20, Francisco Alves de Oliveira. Ele é acusado, pelo Ministério Público Estadual, de envolvimento na tentativa de homicídio contra a ex-amásia, Erika Ferreira de Alencar. O crime aconteceu no dia 9 de dezembro de 2006, às 19h, no bairro Jardim das Araras.
O processo aponta que após ingerir bebida alcoólica, o réu retornou à casa de sua ex-amásia. “Momento em que essa se recusou em recebê-lo, devido ao seu estado de embriaguez e aquele, inconformado retirou a faca que estava em sua cintura indo em direção à vítima, que saiu correndo e o denunciado ao alcançá-la, desferiu-lhe um golpe de faca e outras escoriações”.
Segundo os autos, o ato acabou não se “consumando por circunstâncias alheias à sua vontade, pois neste momento o réu foi surpreendido por policiais, momento em que o mesmo resistiu à prisão”.
A defesa havia pedido desclassificação de tentativa de homicídio para lesão corporal simples ou pela improcedência da denúncia e absolvição do acusado. O que acabou não sendo acatado.