A direção do sistema prisional no Estado decidiu transferir, sábado, para o presídio Ferrugem, 23 presos que estavam envolvidos na rebelião na última sexta-feira, que durou 7 horas. O diretor interino da cadeia, Laercio Campos, confirmou que todos os recambiados estavam “envolvidos diretamente na rebelião”. Ele aponta que um dos mentores, Hamilton Scheneider, condenado por assalto em Sorriso e tentativa de homicídio em Alta Floresta, também foi recambiado.
“É provável que, de Sinop, eles sejam enviados para cadeia em outras cidades do Estado. Agora, em Alta Floresta, estamos com 49 reeducandos e, com as reformas feitas na cadeia, há capacidade para 100”, acrescentou o diretor, ao Só Notícias.
Laercio disse ainda que foi liberado, na sexta-feira, após o motim, sem ferimento. “Sem dúvida, foram momentos de tensão e angústia. Mas, pelas reivindicações que faziam (revisão de penas e transferências) estava confiante que tudo acabaria bem”, descreveu o diretor. Ele estava reconduzindo os presos do banho de sol para as celas quando foi dominado.
Leia ainda:
Acaba rebelião e diretor da cadeia de Alta Floresta é liberado