PUBLICIDADE

Alckmin lidera com 46,9% em São Paulo; Lula tem 27,1%

PUBLICIDADE

Uma pesquisa encomendada pela Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) divulgada nesta terça-feira mostra que Geraldo Alckmin (PSDB) tem 46,9% das intenções de voto para a Presidência da República entre os eleitores do município de São Paulo. Ele é seguido por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 27,1%, e Heloísa Helena (PSOL), com 8,5%.

Foram ouvidos cerca de 1.000 eleitores no município de São Paulo. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A enquete, realizada no dia 7 de julho, revela ainda que os índices de rejeição e aprovação de Lula na cidade de São Paulo estão em um patamar muito parecido. Dos entrevistados, 48,9% aprovam o desempenho do petista no Planalto. Para 13,3%, o governo merece nota zero, enquanto 4,2% deram 10. Outros 48,6% responderam que desaprovam o governo Lula.

Já o governo do tucano Geraldo Alckmin à frente do Estado de São Paulo –ele deixou o cargo no final de março para disputar a Presidência– foi aprovado por 76% dos entrevistados.

A taxa de rejeição do candidato petista foi de 46,3% –percentual de eleitores que disseram que jamais votariam no presidente de novo. Outros 11,9% responderam que não votariam no tucano de forma alguma. A taxa de rejeição da candidata do PSOL ficou em 6,8%.

Os dados da pesquisa foram coletados com a população residente no município de São Paulo com idade igual ou superior a 18 anos. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE