O governador eleito de São Paulo Geraldo Alckmin acaba de chegar em Cuiabá onde se reuniu no Centro de Eventos do Pantanal, com prefeitos, vereadores, parlamentares e coordenadores de campanha de José Serra em Mato Grosso. O objetivo é fortalecer a mobilização política nesta reta final do segundo turno. Alckmin deve ficar cerca de 3 horas no Estado reunido com lideranças do PSDB, DEM, PTB, PPS, e retornará para a capital paulista. Cerca de 300 pessoas se participaram da mobilização na capital.
Em entrevista coletiva, o governador criticou o presidente Lula por ter prometido, na campanha eleitoral, por ter prometido a expansão da Ferronorte, “que está parada em Alto Araguaia” e muito pouco ter sido feito. A ferrovia é apontanda como um dos principais modais para escoar parte da produção do Estado. Ele também criticou o presidente por ter feiro “piada” da agressão a Serra, por militantes petistas, em ato no Rio de Janeiro.
Na próxima terça-feira, conforme Só Notícias já informou, o governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), estará em Lucas do Rio Verde, para mobilização com lideranças das regiões Norte e Médio Norte.
(Atualizada às 13:02h)
Leia ainda
Datafolha: Dilma estanca sua queda e abre 12 pontos sobre Serra
Deputados petistas reforçam apoio para Dilma em Sinop