domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Águas de Sorriso inaugura sede com moderno centro de controle operacional

PUBLICIDADE

A Águas de Sorriso e a prefeitura inauguraram, hoje, a nova sede operacional, administrativa e de atendimento da concessionária dos serviços de água e esgoto, Avenida Porto Alegre, 2735 no centro da cidade. Também faz parte da estrutura, um moderno centro de controle operacional que aumentará a eficiência e garantir a segurança operacional e patrimonial nos sistemas de abastecimento de água e tratamento de esgoto da cidade e monitorará, à distância e em tempo real, todas as redes de fornecimento, poços, reservatórios, estações de tratamento de esgoto e elevatórias de água tratada. Com painéis de automação conectados a um Controlador Lógico Programado e por meio de telemetria – sistema de transmissão de dados – o centro captará informações de antenas de comunicação via rádio, fixadas em todos os sistemas. Junto ao sinal da telemetria, também são enviadas imagens de câmeras igualmente instaladas nas unidades a serem monitoradas. Todas as informações são enviadas para o centro, que permite acompanhamento das telas em 3D.

Já a nova central de atendimento conta com um espaço amplo, preparado para receber toda a população com comodidade e rapidez. Durante a solenidade de entrega das estruturas à prefeitura, o diretor-presidente da concessionária, Julio Moreira, explicou que o que existe de mais moderno em sistemas de água e esgoto está sendo instalado em Sorriso. “Estamos em Sorriso para contribuir com o crescimento da cidade e coloca-la em destaque nacionalmente quando se fala em saneamento. Estas novas estruturas e este sistema trará um monitoramento em tempo real de diversos parâmetros como pressão, vazão da água e níveis dos reservatórios. É uma tecnologia que permite que tenhamos uma ação rápida e efetiva no caso de eventuais ocorrências nos sistemas”, disse o presidente.

O prefeito Ari Lafin destacou os trabalhos e avanços que são realizados pela concessionária e beneficiam diretamente a população. “Se tem algo que nós fizemos este ano em termo de saneamento e água é ter trabalhado muito. A concessionária está de parabéns pelo investimento, isso garante mais saúde e qualidade na prestação de serviços a toda população”, frisou.

A assessoria da concessionária também informa que, nos últimos anos, a empresa ampliou mais de 70 mil metros de rede de esgotamento sanitário em diversos bairros do município, contribuindo para a saúde coletiva e a valorização de imóveis. No abastecimento de água, a concessionária realizou a construção de mais treze poços e cinco reservatórios com capacidade total de 3 mil metros cúbicos, além de modernizações continuas nos sistemas de captação e distribuição de água, acompanhando o crescimento do município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE