quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Agricultores liberam BR-163 em Sinop. Bloqueio reinicia amanhã.

PUBLICIDADE

A BR-163 em Sinop foi liberada, há instantes, depois de 8 horas bloqueada por agricultores que participaram da manifestação SOS Rural cobrando do Governo Federal liberação de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador -FAT – e mudanças na política econômica devido a queda nos preços da soja, arroz, milho e algodão que estão resultando em prejuízos consideráveis para os agricultores.

Veja as fotos do protesto no SOS Rural em Sinop clicando aqui

Os produtores retiraram colheitadeiras e tratores que estavam na rodovia e os colocaram às margens da BR-163 porque amanhã e quinta-feira o protesto continuará. Eles fizeram votação e definiram que o horário do bloqueio amanhã será das 07:00 às 17:00hs. Inicialmente, seria até às 16:00hs, mas a maioria optou em prorrogar por mais uma hora a interrupção do tráfego. Não houve grandes filas de caminhões e automóveis esperando passar porque, como o bloqueio havia sido anunciado com antecendência, a maioria acabou se preparando. Caminhoneiros, por exemplo, aguardaram em postos de combustível e centrais de fretes.
Durante o primeiro dia de protesto houve quem tentasse forçar a passagem por ruas laterais a BR-163 mas os produtores também impediram. Houve bate boca entre alguns integrantes da comissão organizadora do movimento e pessoas que queriam passar. Duas mulheres que disseram estar grávidas foram levadas, por uma ambulância, que estava no local do protesto (em frente a Madeireira Palmasola) até hospitais.

Integrantes da comissão de produtores disseram que o primeiro dia do SOS Rural no Pólo de Sinop foi bom pois chamou a atenção da sociedade da grave crise do setor agrícola e conseguiu adesões das principais lideranças políticas do Estado. O governador Blairo Maggi esteve em Sorriso e Sinop, fez criticas a política econômica do governo, às ONGs e disse que, “sem a agricultura não há Mato Grosso”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...

Esposa e quatro réus são condenados em júri popular por homicídio qualificado em MT

O Ministério Público informou, hoje, que os réus Nathalia...

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...
PUBLICIDADE