sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Agricultores de Nova Mutum vão interditar a BR-163 às 10h

PUBLICIDADE

A decisão foi tomada em assembléia no Sindicato Rural ontem à tarde. Cerca de 200 agricultores de Nova Mutum votaram pela interdição da BR-163. Maquinários já estão sendo levados para o local da paralisação, que será na saída para Cuiabá, em frente À Fazenda São Bernardo, a cerca de 15 km da cidade. Das 10h às 12:30h só será liberado o trânsito para ambulâncias.

Após esse horário fica interditado apenas o tráfego de caminhões que estejam transportando grãos (soja, milho, arroz, algodão) e também fertilizantes e defensivo agrícolas. “A paralisação será por tempo indeterminado”, afirmou o vice-prefeito e presidente do Sindicato Rural, Alcindo Uggeri. Segundo ele, o movimento no município é para reforçar as manifestações iniciadas ontem nos demais municípios do Nortão.

“Por enquanto ficaremos na BR-163, mas não está descartada a interdição dos agências bancárias da cidade. Isso vai depender da repercussão do movimento e do atendimento de nossas reivindicações”, disse. Alcindo destacou ainda que os agricultores estarão concentrados junto ao trecho interditado e explicando para os motoristas a razão pela qual está sendo necessário tal atitude.

O movimento “Grito do Ipiranga”, iniciou ontem em Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde. Além de Nova Mutum, cidades como Campos de Júlio, Comodoro, Sapezal, entre outras, também devem aderir ao movimento dos agricultores no dia de hoje. O protesto é contra a política econômica-agrícola do governo Lula que tem resultado sucessivas safras com prejuízos para a maioria dos produtores – muitos deles à beira da falência. Com dólar cada vez mais em queda, a venda desta safra também não cobre os custos da produção.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é hospitalizado após colidir com carreta em rodovia de Alta Floresta

O acidente envolvendo uma Honda Titan preta e veículo...

Novo sorteio da Mega-Sena será neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.718 da Mega-Sena serão...

Sinop: carros colidem e um atinge árvore em cruzamento

O acidente envolvendo um Toyota Etios prata e VW...
PUBLICIDADE