quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Agricultores aguardam reunião com banco para liberação de créditos no Nortão

PUBLICIDADE

Agricultores de três assentamentos de Peixoto de Azevedo aguardam, para esta tarde, reunião com responsáveis pelo Banco do Brasil e definirem a liberação de recursos do crédito emergencial, cujo prazo para contratação acaba amanhã e que estaria suspenso para estes assentados. De acordo com o responsável pela mobilização, Antonio Inácio Konrath, o objetivo é garantir o empréstimo de modo que os assentados não “corram o risco de ficar fora do Pronaf investimentos”.

O representante da categoria aponta ainda que haveria um acordo com o banco e que o Incra teria emitido cartas de aptidão para o crédito. No entanto, agora, o banco estaria apontando que seria apenas para comercialização e não contratação do crédito. Ainda conforme Konrath, essa linha de crédito emergencial foi requerida após um incêndio.

Conforme Só Notícias informou, são aproximadamente 200 assentados que fizeram mobilização ontem e, continuam, hoje, embaixo de chuva. Ao todo, são cerca de 500 assentados das áreas Antônio Soares, Vida Nova 1 e Vida Nova 2. Destes, 300 conseguiram o receber o crédito. Inicialmente, foi apontado que a motivação seria falta de licenciamento ambiental das áreas, no entanto, este assunto já estaria sanado, segundo o representante da categoria.

Outro lado
Em nota, a Superintendência do Banco do Brasil afirmou que as contratações da Linha de Crédito Emergencial do Pronaf não foram suspensas e que continuam disponíveis para os todos os proponentes que são público alvo da linha e que comprovem a regularização ambiental, de acordo com as exigências da Resolução 3545 do Banco Central. Destacou que ainda mantém o diálogo com as lideranças do movimento.

“O BB informa ainda que na Linha de Crédito Emergencial do Pronaf já liberou R$380 mil no ano de 2011”.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE