Mais uma temporada de júri popular está programada para começar, nesta sexta-feira, com o julgamento do agricultor Joaquim Aldori Albuquerque, 56 anos, acusado da morte de Antônio Pipino da Silva, em março de 2007. A sessão deve ser presidida pelo magistrado da primeira vara criminal, João Manoel Pereira Guerra, a partir das 8h30.
A vítima morreu após ser atingida por tiros e golpes de arma branca. Joaquim é apontado, no processo, que seria vizinho de Antônio, na Gleba Mercedes V, na época do crime, que ocorreu após um desentendimento entre ambos. O motivo seria a área onde o réu iria caçar. Joaquim aguarda o julgamento preso no Ferrugem.
Este é o primeiro processo da pauta composta ainda por pelo menos outros 12 casos, que ocorreram entre um ou até mesmo 21 anos atrás. Só Notícias apurou que o segundo julgamento será na segunda-feira (8), quando Roberto Galli e Adélio de Oliveira Filho devem responder as acusações pela morte de Célio da Luz, conhecido como “Hélio Paraguai”, morto em janeiro de 1996.