PUBLICIDADE

Agosto já lidera ranking com maior quantidade de queimadas em MT

PUBLICIDADE

O mês de agosto está na metade e já é o período com maior quantidade de queimadas constatadas pelos satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe): 8.906 focos. De janeiro até ontem, foram pouco mais de 32,8 mil focos de calor nas regiões mato-grossenses.

Conforme a análise do Instituto, em janeiro e fevereiro, quando ainda estava no período chuvoso, foram 628 e 885 focos. Com a diminuição das precipitações a partir março, os números começaram aumentar, ficando 1,3 mil em março, 2,1 mil em abril, 3,2 mil em maio, 7,2 mil em junho e 8,3 mil em julho.

No país, foram 175,9 mil focos de calor identificados de janeiro até ontem e, Mato Grosso é líder dessa relação, seguido por Maranhão, com 23,9 mil e, Bahia, com 17,2 mil.

O período proibitivo de queimadas em Mato Grosso iniciou em julho e vai até 15 de setembro. O objetivo é combater os incêndios florestais durante a época de estiagem, quando as condições climáticas são extremamente desfavoráveis em toda a região Centro-Oeste. Em alguns casos, a ocorrência de queimadas pode resultar em multas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...
PUBLICIDADE