Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Sorriso (AGER) participou de reunião com os diretores da Concessionária Águas de Sorriso (AEGEA) para discutir as reclamações recebidas pela Ouvidoria da AGER-Sorriso, sobre a cobrança do tratamento de esgoto, sem aviso prévio. O encontro, realizado na sede da agência, teve como objetivo entender os procedimentos adotados pela concessionária e como a comunicação com os usuários foi realizada.
Durante a reunião, a agência reguladora destacou que a comunicação anterior feita aos usuários sobre a nova cobrança não foi eficiente. Diante disso, a agência recomendou que uma nova comunicação seja feita, para garantir que todos os usuários estejam cientes das mudanças, bem como possam providenciar a ligação ao sistema de esgotamento sanitário
“Minha recomendação é que a cobrança seja suspensa de imediato e que seja feita uma notificação avisando que a taxa de tratamento de esgoto passará a ser cobrada na próxima fatura.” Essa medida visa assegurar que os usuários tenham tempo suficiente para se adaptar à nova cobrança e esclarecer eventuais dúvidas que possam surgir, enfatizou Evandro G. Vozniak, Diretor Presidente da AGER-Sorriso.
Os novos bairros que estão com a rede de tratamento de esgoto ativa, e a partir do dia 1 de abril será cobrada da taxa de esgoto são: Rota do Sol, Parque dos Poderes, Santa Clara I e II, Jardim Paraíso, Monte Líbano, Portal Kaiabi, Jardim Califórnia, Jardim Tropical, São Cristóvão Jardim Amazônia, Porto Alegre, Jardim Europa e Morada do Sol.
As faturas recebidas pelos usuários serão canceladas, e o usuário deverá ficar atento à nova fatura sem a taxa de esgoto, que deverá ser enviada nos próximos dias, após a comunicação prévia feita pela concessionária AEGEA. Ainda segundo a AEGEA, quem já efetuou o pagamento poderá entrar em contato para que o valor pago da taxa de esgoto fique como crédito para a próxima fatura.
A AGER-Sorriso destaca que continuará monitorando a situação, objetivando assegurar que as comunicações futuras sejam claras e eficazes para que o consumidor não seja surpreendido com cobranças de taxas sem aviso prévio.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.