PUBLICIDADE

Agentes prisionais de MT confirmam paralisação na quinta-feira

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT) confirmou a paralisação da categoria, na quinta-feira (11), por 24 horas. De acordo com nota, divulgada esta tarde, devem ser mantidas as ações de segurança interna e externa das unidades prisionais, alimentação dos presos, atendimento a saúde em casos emergenciais, cumprimento de alvará e determinações judiciais.

O movimento deve reunir grande parte dos servidores das 65 unidades prisionais do Estado. Atualmente, são 2,2 mil profissionais, entre agentes, assistentes, médicos, psicólogos, dentistas e outros. Em Sinop, são 57 profissionais, divididos por plantões, 30% deste efetivo será mantido.

O movimento faz parte da greve geral do Dia Nacional de Luta, que tem como objetivo paralisar cerca de 70% dos trabalhadores do país. A pauta central para o dia da mobilização nacional, conforme Só Notícias já informou, é contra o Projeto de Lei 4330, sobre a “terceirização” e retirada dos direitos dos trabalhadores brasileiros e, com isso, precariza ainda mais as relações de trabalho. Os servidores também reivindicam 10% do orçamento da União para a saúde pública; 10% do PIB para a educação; jornada de trabalho para 40 horas sem redução de salários; reforma agrária, entre outras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça de MT autoriza nomeações de 214 candidatos aprovados em concurso

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso,...

Bombeiros resgatam filhote de cachorro que ficou preso em bueiro em MT

Bombeiros militares resgatara hoje um um filhote de cachorro...

Lançada licitação para construção de estações do ‘ônibus rápido’ em MT; R$ 68 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) lançou...

Garimpeiro sofre queda durante deslizamento e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Rodrigo da Silva Santana, de...
PUBLICIDADE