segunda-feira, 9/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Agentes evitam fuga e entrada de materiais ilegais em presídios de MT

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) tem reforçado a segurança e tomado medidas preventivas para evitar possíveis fugas das unidades do Sistema Penitenciário do Estado. Graças à ação rápida dos agentes penitenciários e servidores, tem sido possível se antecipar a iniciativas de fuga e entrada de substâncias ilícitas.

No feriado de Natal foram frustradas tentativas de fuga nas cadeias de Várzea Grande e Cáceres. Nas unidades de Barra do Garças, Sinop e Penitenciária Central do Estado (PCE) visitantes foram surpreendidos tentado entrar com celular e entorpecentes.

De acordo com Fernando Lopes, superintendente de Gestão Penitenciária, para coibir esse tipo de situação os agentes realizam vistorias periódicas, rondas, além do reforço nas guaritas. “Com o intuito de inibir ameaças reais e potenciais, nossos servidores, além de qualificação específica voltada para o ambiente prisional, desenvolvem de maneira sistemática e contínua ações voltadas para evitar qualquer evento que possa prejudicar o bom andamento das Unidades. De maneira humanizada e com o uso diferenciado da força, temos conseguido ótimos resultados evitando fugas e entradas de ilícitos nas unidades.

Mato Grosso tem 56 cadeias, seis penitenciárias e um centro de custódia. Trabalham no efetivo das unidades 2.228 agentes penitenciários, 253 profissionais de nível médio e 218 de nível superior, dentista, advogado, médico, assistente social, psicólogo e enfermeiros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

“Agora Q Q Esse” conquista título de melhor bloco carnavalesco de Cuiabá

Com alas e samba-enredo focados nas histórias dos antigos...

Município em Mato Grosso teve o maior volume de chuvas na região mês passado, aponta Inmet

Nota técnica sobre os principais fenômenos meteorológicos que ocorreram...

Bombeiros resgatam mulher em MT que se segurou em árvore após ser levada por correnteza

Bombeiros militares resgataram, ontem, uma mulher em risco iminente...
PUBLICIDADE