PUBLICIDADE

Agentes da SEMA soltam quati que teve pata queimada em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

Os agentes da secretaria de Estado de Meio Ambiente fizeram a soltura de um quati no Pantanal mato-grossense após o animal se recuperar de queimaduras provocadas por um incêndio. O animal foi socorrido pelo Grupo de Resgate de Animais em Desastre, que prestou os primeiros socorros e o entregou à Ampara Silvestre para continuar o tratamento. Após a recuperação, a Organização Não Governamental destinou o quati à Sema para ser devolvido, na última sexta-feira.

O quati foi resgatado pelo GRAD em uma ponte na Transpantaneira. Os exames apontaram desidratação e algumas lesões pelo fogo. O animal recebeu o tratamento de fluidoterapia com complexos vitamínicos, anti-inflamatórios, analgésicos e antibióticos.  As lesões foram limpas e cobertas com curativos.

Após os primeiros socorros, o tratamento continuou pelas mãos da Ampara, até a cicatrização. Também foi realizada a alimentação com frutas e ovo. Ao constatar que o animal estava apto a retornar ao seu habitat natural, o quati foi destinado à Coordenadoria de Fauna e Recursos Pesqueiros da Sema, que verificou o melhor local para devolvê-lo à natureza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE