PUBLICIDADE

Agentes da SEMA soltam quati que teve pata queimada em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

Os agentes da secretaria de Estado de Meio Ambiente fizeram a soltura de um quati no Pantanal mato-grossense após o animal se recuperar de queimaduras provocadas por um incêndio. O animal foi socorrido pelo Grupo de Resgate de Animais em Desastre, que prestou os primeiros socorros e o entregou à Ampara Silvestre para continuar o tratamento. Após a recuperação, a Organização Não Governamental destinou o quati à Sema para ser devolvido, na última sexta-feira.

O quati foi resgatado pelo GRAD em uma ponte na Transpantaneira. Os exames apontaram desidratação e algumas lesões pelo fogo. O animal recebeu o tratamento de fluidoterapia com complexos vitamínicos, anti-inflamatórios, analgésicos e antibióticos.  As lesões foram limpas e cobertas com curativos.

Após os primeiros socorros, o tratamento continuou pelas mãos da Ampara, até a cicatrização. Também foi realizada a alimentação com frutas e ovo. Ao constatar que o animal estava apto a retornar ao seu habitat natural, o quati foi destinado à Coordenadoria de Fauna e Recursos Pesqueiros da Sema, que verificou o melhor local para devolvê-lo à natureza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE