PUBLICIDADE

Agentes apreendem 1,3 mil metros cúbicos de madeira ilegal em Nova Mutum, Marcelândia e mais 2 cidades

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A operação Pinga Fogo resultou em apreensão inédita de madeira de corte proibido. Durante a ação fiscalizatória realizada por agentes da secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema),do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e Força Tática da Polícia Militar foram apreendidos 1.3 mil m³ de madeira, sendo 470m³ de Castanheira, que é uma espécie protegida por lei. A ação fiscalizatória está sendo realizada nos municípios de Nova Mutum, Marcelândia, Cláudia, e Porto dos Gaúchos.

Quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia por crimes contra a flora. Uma outra pessoa foi conduzida por porte ilegal de drogas e munições. Até o momento, foram aplicados R$ 3 milhões em multas, embargadas três madeireiras e mil hectares por desmatamento em desconformidade com a legislação.

Os agentes avaliam que esta é a maior apreensão de madeira protegida por lei já realizada em Mato Grosso. Os equipamentos utilizados para a prática dos crimes ambientais também foram apreendidos, sendo três caminhões, sete tratores e onze motosserras.

As denuncias de crimes ambientais podem ser feitas à Ouvidoria Setorial da Sema, nas unidades regionais do órgão ou aplicativo MT Cidadão. As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE