Cerca de 220 pessoas participaram ontem, do encontro ‘Demão ao Cidadão’, da Secretaria do Estado de Fazenda (Sefaz), em Sinop. De acordo com a gerente da Agência Fazendária, Erli Aparecida Souza, foi efetivada a implantação do novo modelo de gestão da Sefaz no município. “Queremos estreitar o relacionamento com a sociedade e facilitar a vida do contribuinte”, enfatizou.
A agente fazendária também destacou que o principal objetivo é auxiliar o cidadão em como acessar os serviços oferecidos pela Sefaz, de forma a proporcionar mais agilidade e rapidez aos contribuintes. Durante o encontro também foram cadastrados todos os participantes, que passarão a receber, via e-mail, informações sobre os investimentos e despesas do Governo do Estado. “Houve uma grande participação da sociedade”, completou.
Desde o início do ano, com a implantação do novo plano de gestão, também foram realizados encontros com contadores e pesquisas com os contribuintes, em que foram apontadas as reivindicações, críticas e sugestões, para o melhoramento dos serviços.