PUBLICIDADE

Afastado ex-chefe da Sema Sinop preso por fraudes ambientais

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema), Alexander Maia, determinou o afastamento preventivo do ex-gerente regional e servidor do órgão em Sinop, Jackson Monteiro de Medeiros. Ele foi preso pela Polícia Civil durante a operação São Tomé acusado de receber propina e forjar dados em vistoria de áreas na região. A medida cautelar, segundo portaria publicada no Diário Oficial do Estado, que circula hoje, é para que o servidor “não venha a influir na apuração da irregularidade”.

Além desta medida, o secretário também determinou que a instauração de um processo administrativo disciplinar para investigar o ex-gerente. Três servidores foram nomeados (um presidente e dois membros) para apresentar um relatório sobre o fato dentro de 60 dias, prorrogáveis por mesmo período, se assim a comissão precisar.

Jackson responde a inquérito policial por corrupção em Sinop e também foi preso na “Operação Guilhotina” no ano de 2007. Ele e mais 15 pessoas são acusadas de grilagem de terra, falsificação de documentos, extração e venda ilegal de madeira em negócios que chegariam a R$ 2 milhões. Conforme Só Notícias já informou, a operação São Tomé foi deflagrada pela Polícia Civil no último dia 10 para desarticular um esquema de grilagem de terras para obtenção de licenças ambientais fraudulentas, destinadas à exploração de madeiras retiradas de áreas ilegais.

Quinze foram presos nas investigações realizadas pela Delegacia Municipal de Sinop e a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), de Cuaibá. Um advogado em Sinop e um tabelião em Peixoto de Azevedo tiveram prisões provisórias decretadas, prestaram depoimentos e responderão processos em liberdade.

(Atualizada às 9h40)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre mulher em hospital após acidente no Nortão

Lidineia de Jesus de Oliveira, de 35 anos, não...

Governador anuncia construção de novo hospital regional em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes anunciou, ontem, o local onde...

Assembleia derruba veto e elimina limite de idade em concursos da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa derrubou o veto ao projeto de lei,...
PUBLICIDADE