PUBLICIDADE

Aeroporto Marechal Rondon está apto a receber vôos internacionais

PUBLICIDADE

O aeroporto Marechal Cândido Rondon, em Várzea Grande, ganhou hoje uma nova ala de desembarque doméstico/internacional, única exigência das empresas aéreas para poderem operar vôos internacionais.

O novo espaço foi inaugurado pelo secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos Jorge, o superintendente da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) em Mato Grosso, Sérgio Kennedy, o vice-governador Silval Barbosa e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Várzea Grande, Adão Larrea, a secretária-adjunta de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques, entre outras autoridades e representantes de entidades ligadas ao Turismo no Estado.

Logo na seqüência do evento festivo, os primeiros passageiros a usarem as novas dependências foram trazidos por uma empresa, vindos de Brasília (DF). “A nova ala irá facilitar o ir e vir de turistas da América do Sul com a possibilidade do barateamento do pacote de turismo para Mato Grosso”, disse o secretário Yuri Bastos Jorge.

O superintendente da Infraero, Sergio Kennedy destacou que as obras de adequação tiveram início no último dia 29 de setembro e que foram investidos aproximadamente R$ 18 mil na ampliação de 200 para 700 metros quadrados do antigo salão. “A ampliação vai possibilitar a melhoria da acessibilidade e oferecer mais conforto aos usuários”, destacou.

“O que precisamos agora e do pedido das empresas aéreas, que solicitem os vôos internacionais para o nosso Estado e a finalização do acesso internacional com a instalação do posto da Receita Federal”, enfatizou Kennedy.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Várzea Grande, Adão Larrea, ressaltou que Várzea Grande ganha também com a ampliação da infra-estrutura aeroportuária que irá incentivar o aumento do fluxo de turistas estrangeiros e de outros Estados dentro de Mato Grosso. “Esperamos incentivar futuros turistas a utilizarem os serviços de bares, restaurantes e hotéis, aumentando assim o recebimento dos impostos desses serviços pelo município”, destacou o secretário.

Oiran Gutierrez, presidente do Sindicato de Turismo do Estado de Mato Grosso (Sindetur), falou que agora muda o quadro do turismo do Estado. “Lutamos na década passada nos anos de 1995 e 1996, para essa nova adequação de uma ala internacional no aeroporto. Agora finalmente teremos um aeroporto alfandegalizado internacionalmente para receber turistas estrangeiros dentro do nosso Estado”, salientou.

O dirigente disse ainda, que o plano piloto agora para o primeiro vôo internacional, será a alternativa de ligar Cuiabá a cidade de Santa Gruz de La Sierra na Bolívia. “Vamos lutar para que em menos de seis meses essa linha entre em operação dentro do aeroporto Marechal Rondon”, salientou Gutierrez.

O empresário do Estado de São Paulo, Carlos Wagner, que desembarcou na nova ala durante a cerimônia de inauguração disse que veio a negócios ao Mato Grosso, e que o Estado ganha muitos benefícios com a nova ala .“O mais difícil é a estrutura e isso o aeroporto já tem, agora é as autoridades irem atrás das empresas aéreas, para de fato as linhas internacionais comecem a circular, incentiva o turismo, comércio, e desafoga outros Estados, e aumenta a vida de estrangeiros ao Estado”, argumentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...

Sorriso: chaleira elétrica provoca incêndio em residência

O Corpo de Bombeiros combateu o incêndio, hoje, em...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE