
A nova previsão foi repassada ao Só Notícias pelo secretário Municipal de Finanças, Teodoro Lopes, que esteve em São Paulo, na sede de uma empresa aérea que opera na cidade. O equipamento será disponibilizado pela empresa, é autorizado pelo Departamento de Controle de Espaço Aéreo (Decea) e faz parte de um sistema de aproximação por instrumentos.
Uma sala no terminal foi disponibilizada para instalação do equipamento, que deve ser feito por empresa terceirizada. O valor dos aparelhos não foi inforrmado.
Outro aparelho, mais moderno, está incluso no pacote de instrumentalização do aeroporto, que foi contemplado com mais de R$ 100 milhões no programa de investimento e estruturação de aeroportos brasileiros anunciado, este ano, pelo governo federal, mas que ainda não saiu do papel e a previsão de modernização para Sinop não se consolidou.
A documentação já tramita em um banco que, por sua vez, fará licitação para contratação de empresa especializada para a reestruturação do aeroporto. Não foi menconado prazo.


