sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Aeroporto de Rondonópolis é certificado pela Anac e terá voos de grande porte

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O Aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá) recebeu a certificação operacional definitiva da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A licença emitida após interlocução do governo de Mato Grosso, vai ampliar a oferta de voos regulares, o que não era permitido antes devido às restrições operacionais de infraestrutura e segurança.

A partir de agora, com a homologação da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), os voos passam a ser operados com o auxílio de instrumentos, que garantem mais segurança em pousos e decolagens em condições de pouca ou nenhuma visibilidade, evitando inclusive a redução de cancelamentos de voos por conta de mau tempo.

Os equipamentos foram adquiridos pelo Governo de Mato Grosso, que investiu R$ 1,2 milhões na aquisição. Junto à ANAC, a secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) auxiliou na elaboração da documentação necessária para emissão da certificação definitiva.

“Os aparelhos já estavam funcionando de forma provisória, a Sinfra realizou estudos essenciais para atender todas as exigências solicitadas pela ANAC para que, de fato, fosse emitida a certificação operacional definitiva. Cumprimos todos os requisitos de segurança exigidos e estabelecidos em termo de compromisso assinado”, frisou o secretário da Sinfra, Marcelo Duarte.

“O aeroporto de Rondonópolis passa a ser mais atrativo para novas companhias aéreas, que poderão operar com aviões de grande porte. Inclusive, já existe confirmação de um novo voo, para o ano que vem, com destino à cidade de Campinas”, finalizou a superintendente aeroportuária da Sinfra, Maksaíla Moura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE