Começaram esta semana, as obras de asfaltamento do novo aeroporto. A previsão é que, em 30 dias, caso o tempo permita, o trabalho seja concluído. Além da pista, que tem 1.500 metros, da rampa de acesso e do pátio de taxiamento, está sendo asfaltada o trecho de 500 metros entre a MT-235 (Rodovia da Produção) e o estacionamento do aeroporto.
No alambrado de, aproximadamente, 4 mil metros lineares, que isola a pista do aeroporto, com 1,5 metros de altura, foram utilizados 1.300 palanques de concreto. A tela já foi colocada em 50% da extensão.
O aeroporto começou a ser construído no ano passado, e, com exceção da emulsão asfáltica, que foi disponibilizada através de um termo de cooperação com Governo do Estado, os recursos investidos foram viabilizados pelo município. Inicialmente, a obra estava orçada na casa dos R$800 mil, mas estima-se que o investimento chegue a R$ 1,2 milhão.
Após a pavimentação da pista, que terá capacidade para receber aeronaves do tipo Focker 100, a prefeitura deve solicitar a liberação da ANAC- Agência Nacional de Aviação Civil – para que possa receber pousos e decolagens.