segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Aeronave cai no Nortão e piloto que morreu é identificado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez e Lucas Torres (fotos: Só Notícias/Lucas Torres e divulgação)

Uma aeronave agrícola modelo Ipanema caiu, no início da noite, em uma área rural a cerca de quatro quilômetros do centro do município de Ipiranga do Norte (150 quilômetros de Sinop). O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de Geovani Gazal da Silva, de 26 anos, piloto e proprietário do avião.

“Entrou para nós, via 193, de que havia a queda de uma aeronave e o solicitante informou que a vítima estava presa em ferragens. Deslocamos para o local, nos deparamos com a situação da vítima, que estava realmente presa”, detalhou o sargento Jean, do Corpo de Bombeiros.

A vítima foi retirada do avião, porém, a equipe de resgate constatou o óbito. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já isolou o local para analisar as circunstâncias da queda.

De acordo com funcionários de uma fazenda, a aeronave estava se preparando para pousar, quando houve a queda. “Não tem indícios de explosão na aeronave e não pegou fogo. A aeronave está sem princípio de incêndio”, concluiu Jean.

O perito criminal Luciano Nogueira, falou sobre as análises preliminares no local. “Características bem peculiares, caiu num movimento bem vertical, não deixou nenhum tipo de arrasto no meio da lavoura, indica que ela caiu bem vertical com bastante energia (impacto), deu para ver que a parte da frente da fuselagem do avião, corresponde a parte do motor, a hélice estava totalmente dentro da terra, a gente nem conseguiu visualizar a hélice e a parte do motor”, explicou.

O velório de Geovani iniciou na manhã desta quarta-feira na capela mortuária de Ipiranga do Norte. O sepultamento está previsto para o final da tarde.

Em instantes, mais detalhes.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE