O Corpo de Bombeiros de Nova Xavantina acaba de confirmar, ao Só Notícias, a queda de uma aeronave em uma fazenda a 85 quilômetros de Indianápolis, que é distrito de Barra do Garças (512 quilômetros de Cuiabá), esta tarde. O avião pegou fogo e o piloto e uma mulher morreram carbonizados. Os nomes ainda não foram confirmados.
Também estava a bordo uma jovem, de 20 anos, e um homem, de 27 anos, socorridos em estado grave e encaminhados ao hospital municipal de Nova Xavantina e suas identidades não foram fornecidas, nem em qual cidade residem.
Uma das versões apuradas é que os tripulantes teriam ido até a propriedade fazer a compra de gado. A aeronave decolou da pista da fazenda e, quando estava a cerca de 500 metros do solo, o motor parou de funcionar e houve a queda. Eles estariam retornando a Goiânia. O prefixo ainda não foi confirmado.
Um Caminhão Auto Bomba Tanque (ABT) e viaturas de resgate foram local apagar as chamas. Os bombeiros também solicitaram apoio de uma ambulância do município.
A perícia da Politec fez os procedimentos para remoção e os corpos que foram encaminhados ao IML em Barra do Garças. A identificação oficial será feito por exame de DNA, em Cuiabá.
Inicialmente, havia sido divulgado que o acidente ocorreu na localidade de Araguaiana, a 50 km de Barra, mas a polícia confirmou que o local é o distrito de Indianápolis.