PUBLICIDADE

Advogado envolvido em denuncia policial não integra diretoria da OAB

PUBLICIDADE

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso, Francisco Faiad, negou hoje que o advogado Thutydedes Francisco Conceição Avarez, envolvido em caso de repercussão policial, ocupe algum cargo na entidade, conforme publicação da imprensa. Faiad observou, em nota distribuída aos jornais, que a OAB sequer conta com uma subseção em Jauru, cidade da região Oeste do Estado, onde atua o advogado. “Todos os advogados dessa região são atendidos pela subseção de Cáceres” – frisou.

De acordo com a nota da OAB, a informação publicada pelos jornais Folha do Estado, Diário de Cuiabá e A Gazeta são inverídicas. A notícia dizia que Thutydedes Francisco seria tesoureiro da entidade na suposta subseção da OAB em Jauru. “Thutydedes Francisco Conceição Avarez não é tesoureiro e jamais ocupou qualquer cargo nesta entidade” – frisa a nota assinada por Faiad.

“Como membro regularmente inscrito na OAB, esta entidade, como faz com todos os seus associados, prestou o acompanhamento necessário através da Comissão de Defesa das Prerrogativas, de forma a assegurar que a ação fosse respaldada em princípios legais e éticos” – explica o documento, que lamenta o fato de os jornais terem atribuído o cargo ao advogado “sem o princípio básico do jornalismo moderno, qual seja, a da checagem da informação”.

Faiad ressaltou que manchete colocou em assombro a classe e fez com que a imagem da OAB fosse denegrida. Como medida, disse que solicitou junto aos órgãos veiculadores da notícia danosa a reparação de tal informação nos mesmos padrões de destaque, de forma a permitir a retirada da mácula imposta pelo erro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE