O acidente ocorreu ontem à noite. O advogado Henrique da Costa Neto, de 55 anos, seguia de Cuiabá para Sorriso, quando teria atingido restos de um pneu estourado que estavam na BR-163, perdeu o controle da direção e capotou a Toyota Hilux que dirigia.
A caminhonete parou com as rodas para cima em uma área alagada. Com o impacto o teto ficou completamente amassado e o advogado ficou preso às ferragens. A concessionária que administra a rodovia enviou uma equipe para prestar socorro, mas Henrique não resistiu e faleceu no local.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica de Sorriso analisou as circunstâncias do acidente e encaminhou o corpo para exame de necropsia, que deve apontar a causa da morte, que pode ter sido por afogamento.
O corpo está em uma funerária em Lucas do Rio Verde vai ser encaminhado para Sorriso, onde ocorrerá o velório, na sede da OAB, na avenida Otavio Souza Cruz, a partir das 16h. Inicialmente estava previsto para iniciar às 11:30h mas houve atraso. O sepultamento será amanhã de manhã.
Henrique foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Sorriso, entre 2007 e 2009 e conselheiro estadual entre 2010 e 2013. Em nota, a subeção de Sorriso manifestou profundo pesar pela morte do ex-presidente. Ele era casado e tinha três filhos.
O prefeito Ari Lafin decretou luto oficial de três dias em Sorriso, devido ao falecimento.
(Atualizada às 15:09h)