PUBLICIDADE

Advogadas declaram apoio a Leonardo Campos a presidente da OAB e ressaltam trabalho voltado a classe feminina

PUBLICIDADE

O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, recebeu uma homenagem da Comissão de Direito Eleitoral da instituição pelos projetos voltados para a mulher, que implantou enquanto presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT). No ato, que aconteceu durante o seminário “A participação feminina na política e em outros segmentos” hoje à noite, Leonardo recebeu diversas declarações de apoio das mulheres presentes. A advogada Ana Carolina Barchet, por exemplo, lembrou de todas as ações voltadas para a advogada-mulher, durante a gestão do dirigente.

“Rapidamente podemos lembrar que Leonardo criou o auxílio maternidade, isentando assim, a advogada grávida de pagar anuidade da Ordem; criou o projeto ‘Março Mulher’, onde durante todo o mês há atividades voltadas para mulher na área de saúde, oferecendo gratuitamente ou com preço diferenciado diversos exames; foi criada a colônia de férias, atendendo a um pleito das mulheres advogadas; solicitou as vagas para gestantes em todos os fóruns e tribunais do Estado, e instalou fraldários nos banheiros femininos das salas da OAB-MT”, pontuou Ana Carolina.

Como presidente de subseção de Várzea Grande, a advogada Flávia Moretti, lembrou também que a gestão eficiente que Leonardo imprimiu à frente da Caixa de Assistência, ajuda as subseções do interior do Estado.

“O Trabalho dele é exemplo de gestão, a Caixa de Assistência dos Advogados foi reformulada e ajuda muito as subseções, que precisam de apoio estrutural, e sabemos que quando precisamos de algo podemos recorrer a ele”, disse ela.

Mauren Lazzaretti, advogada em Cuiabá, lembrou a liderança e a busca de Leonardo por melhorias para a advocacia nos últimos anos. “Quem é advogado sabe das dificuldades que enfrentamos dia-a-dia, e entendo que o perfil dele é o que precisamos à frente da Ordem. Precisamos de alguém que seja um líder, pois diariamente temos dificuldades junto aos tribunais e órgãos administrativos. Leonardo é combativo e defende indistintamente não apenas os que o apóiam, mas toda a classe advocatícia”, disse Lazzaretti.

Leonardo Campos recebeu homenagem, uma placa, das mãos do presidente da Comissão de Direito Eleitoral, durante o evento. “Somente palavras não retratam com fidelidade, nosso respeito e gratidão ao apoio, sempre incondicional, aos projetos de relevo para a advocacia em especial àqueles destinados a assegurar o auxílio e participação da mulher advogada junto a Ordem dos Advogados do Brasil”, veio escrito na placa.

O seminário “A participação feminina na política e em outros segmentos” foi organizado em conjunto entre as comissões de Direito Eleitoral e Direito da Mulher. O evento consistiu numa roda de debates com representantes de diversos órgãos, e do lançamento da campanha “Movimento + mulheres na OAB”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE