PUBLICIDADE

Advogada é absolvida e nove são condenados por envolvimento em roubo a banco em MT

PUBLICIDADE

A Justiça de Mato Grosso condenou a advogada Eliane Gomes Ferreira a dois anos e oito meses de prisão e absolveu a também advogada Jackeline Moreira Martins Pacheco, em ação penal que apurava a participação das duas e outras 14 pessoas em roubos as agências do Banco do Brasil e Bradesco, na modalidade "Novo Cangaço". As sentenças foram proferidas, ontem, pela juíza da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Santos Arruda. Nove pessoas foram condenadas na ação.

Os crimes ocorreram na cidade de Comodoro (região Oeste), em outubro de 2012. Os 16 réus teriam participado de forma direta ou indireta nos assaltos aos bancos, em que o Ministério Público Estadual (MPE) estima que tenham sido roubados mais de R$ 1,5 milhão. A modalidade foi denominada Novo Cangaço pela forma violenta usada durante as ações criminosas.

Eliane foi considerada culpada por ter dado apoio logístico e jurídico à quadrilha, além de ter aconselhado alguns dos integrantes. Conforme os autos, ela estava integrada à organização criminosa e, prova disso, são os diversos flagrantes em interceptações telefônicas.

No julgamento, 13 sentenças foram pronunciadas e dessas quatro pessoas foram absolvidas.

Outros réus condenados na ação são: Antonio Nilson Ribeiro da Silva, Cristiano Luiz da Silva, Orlei Pinheiro de Souza, Raimudo Nonato Ribeiro da Silva, Camila dos Santos Peixoto, Henrique Laurentino de Jesus, Basinaldo Moura de Jesus, Rayfran Douglas de Oliveira Markoski. Já entre os absolvidos estão Gilberto da Silva Brasil, Locilo José de Araújo e Juliana Ferreira Monteiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai e uma pessoa morre em Mato Grosso

O avião de pulverização agrícola caiu, esta tarde, numa...

Sorteio da Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 55 milhões neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.938 da Mega-Sena serão...

Caminhão com carga de madeira tomba e casal morre em Mato Grosso

Um casal morreu em um grave acidente de trânsito...

Fazendeiro que foi morto a tiros será sepultado hoje em Mato Grosso

O fazendeiro Roberto Carlos Akira Matsuyuki, que tinha 57 anos,...
PUBLICIDADE