A funerária Sauer informou, ao Só Notícias, que o corpo do garoto de 14 anos foi sepultado, esta manhã. Ele é velado na capela da empresa, localizada na avenida Jacarandás, no bairro Jardim Jacarandás. O adolescente faleceu após ser atingido por uma trave em um campo ao lado da escola estadual Renée de Menezes, localizada no bairro Camping Club, na última terça-feira. Ele era aluno desta unidade escolar. Segundo assessora pedagógica Janaina Schweitzer Chitolina, o adolescente chegou a ser socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu.
Chitolina disse, em entrevista ao Só Notícias, que o estudante teria entrado pelos fundos da escola após o término da aula e estava jogando bola com outras crianças neste campo. Ele teria se pendurado na trave, que acabou caindo sobre ele. Esta versão é investigada pela autoridades policiais.
A Secretaria de Estado de Educação emitiu uma nota lamentando o episódio e informando que está prestando todo a solidariedade à família do adolescente e à comunidade escolar. De acordo com a diretoria da escola estadual, o acidente ocorreu fora do horário normal de aula, em um espaço aberto para o uso da comunidade.
Ele brincava com os amigos em um campo de futebol anexo à escola, quando uma trave móvel, tipo suíça, caiu sobre ele depois que ele se dependurou no equipamento. A escola estadual Renée Menezes foi inaugurada há apenas nove anos e está em boas condições de uso.
A nota da assessoria ainda aponta que ele era um aluno exemplar, sem qualquer histórico de indisciplina e apaixonado por futebol.
(Atualizada às 11:42h)