A construção do parque ecológico de Sorriso, prevista para o início do mês, ainda não foi iniciada. De acordo com o engenheiro Jan Assad Lahan, está sendo finalizado o levantamento topográfico e o projeto de construção do lago. “Estamos prevendo que no final da semana que vem, as obras já comecem”, disse ele. Deve ser construída, inicialmente, uma arena de eventos, vestiários, ciclovia e abertura de trilhas.
Posteriormente, será implantado o lago. Desde que a SEMA -Secretaria Estadual de Meio Ambiente- emitiu na semana passada a licença final para instalação do parque, a administração começou a agilizar todos os preparativos para dar início a obra. A previsão de conclusão é de 120 dias.
A área será um novo ponto turístico, que proporcionará qualidade de vida através de um espaço de lazer e esporte aos munícipes. Também poderão serem desenvolvidos projetos ambientais de espécies de plantas nativas.
Como Só Notícias já informou, o parque terá ainda quiosque e playground, distribuídos em 122 m2. Será na área verde próxima ao cemitério. O custo total da obra foi orçado em R$ 440 mil, e será custeado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – Sema, em parceria com a prefeitura.