Uma nova data deve ser marcada, em outubro, para a audiência pública que debaterá melhorias para segurança pública, com a participação do secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, e comandantes das Polícias Civil e Militar. Desde maio, vem sendo adiada.
No evento, entidades e moradores poderão apresentar suas reivindicações, com objetivo de reduzir o índice de criminalidade no município, que, no primeiro semestre registrou aumento, principalmente de roubos, enquanto que em outras regionais do Estado houve redução.
“A proposta é que o secretário e equipe façam uma visita em toda a estrutura das polícias, bombeiros, presídio, cadeia, conhecendo a realidade dos órgãos de segurança pública na cidade, para depois ouvir as reivindicações”, disse, ao Só Notícias, o deputado Dilceu Dal Bosco, que está viabilizando a audiência.
Uma das maiores cobranças é o aumento no efetivo. Esta semana, a Polícia Civil está recebendo novos investigadores e delegados, mas o número é considerado insuficiente. Já a Polícia Militar, que trabalho no policiamento ostensivo, depende da realização de concurso público.
A sociedade deve cobrar uma posição do Estado e espera respostas durante a audiência.