A Polícia Civil confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que os três homens, de 32, 25 e 19 anos, acusados de tentarem furtar em uma cooperativa de crédito em Nobres (121 km de Cuiabá), no último domingo, foram encaminhados para uma unidade prisional, após passarem por audiência de custódia e terem a prisão preventiva decretada. De acordo com um investigador, os suspeitos foram encontrados no telhado da agência escondidos atrás do ar-condicionado. Com eles, foram apreendidos dois pés-de-cabra, alicates e uma manta térmica.
“Fomos acionados pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) de Cuiabá após a empresa de segurança comunicar que havia perdido o sinal de monitoramento da cooperativa. Equipes da Polícia Militar e da Civil de Nobres e Rosário Oeste iniciaram as buscas nas proximidades do prédio. Encontramos dois buracos no estacionamento e outro no almoxarifado. Os três estavam escondidos atrás de um ar-condicionado já ligando para o advogado”, disse.
Ainda segundo o investigar, com os três acusados também foi encontrado um bloqueador de sinal. “São profissionais acostumados em praticar esse tipo de crime. Usaram o aparelho para desligar o alarme do banco e destruíram completamente a central de monitoramento. Esse aparelho foi encontrado pelos funcionários da unidade”.
A Gerência de Combate ao Crime Organizado contínua investigando o caso.